14680713_1136218573139195_5031764726132014564_nA OAB Ceará renovou parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para permitir o acesso de advogados inscritos nos quadros da Ordem cearense e de funcionários da instituição às dependências do Sesc, bem como à participação nas atividades da entidade em Fortaleza, Iparana, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

A renovação da parceria foi assinada pelo diretor tesoureiro adjunto, Rodrigo da Costa, o conselheiro e presidente da Comissão de Sociedades, Andrei Aguiar, representando o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, e o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão Bittencourt na última sexta-feira (21/10).

O convênio objetiva ainda promover o desenvolvimento de atividades comuns entre as instituições. Com a parceria, os advogados poderão usufruir de hospedagem na colônia ecológica do Sesc Iparana, excursões e reservas para hospedagem nas colônias de férias, atividades físicas e desportivas com atendimento em vários cursos e modalidades esportivas, clínicas odontológicas, restaurantes e lanchonetes, biblioteca, teatro, além de outras atividades institucionais.

Criado em 13 de setembro de 1946 e sua unidade no Ceará em 20 de maio de 1948, o Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio de bens e serviços. Atua como agente facilitador da transformação da sociedade, estimulando o desenvolvimento da cidadania e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e comunidade em geral, através de ações nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde e assistência.