Na manhã deste sábado (01/10), a OAB Ceará deu início ao plantão para assegurar o exercício foto-eleicoesprofissional da advocacia e garantir os direitos do eleitor nessas eleições.

Além do presidente do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), José Navarro, e o conselheiro federal Valdetário Monteiro, atuam também no domingo, data da votação. Na foto, os diretores, o presidente da CADDA, e o conselheiro federal estão ao lado dos advogados José Maria Rios e Cícero Quezado. Participam ainda da força-tarefa a Comissão de Direito Eleitoral, a Comissão de Combate à Corrupção, e a Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

Plantão

O plantão da OAB-CE começou às 8h e se estende até as 17h. Neste domingo, o horário de atendimento é o mesmo, quando termina o pleito. O atendimento a advogados e à sociedade será feito pelos telefones do CADAA – 9111.5533 e 98802-7636, ou presencialmente na sede da instituição (Rua Lívio Barreto, 668).

O objetivo do plantão é verificar eventuais irregularidades durante as eleições, bem como atendimento ao advogado no caso de violação das prerrogativas, receber reclamações, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação.