eleicoes-oab_2-turno_site
Neste fim de semana (29/10) e (30/10), o qual acontecerá o segundo turno das eleições em Fortaleza e Caucaia, a OAB Ceará estará de plantão para assegurar o exercício profissional da advocacia e garantir os direitos do eleitor. Participarão da força-tarefa a Comissão de Direito Eleitoral, a Comissão de Ética na Política Combate à Corrupção Eleitoral, a Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, além do Centro de Apoio ao Advogado e à Advocacia.

“O voto é um ato de cidadania e a OAB, como trincheira cívica da cidadania, está vigilante para que esse direito seja exercido de forma tranquila por todos. Neste dia, o advogado pode percorrer todas as zonas eleitorais e havendo qualquer problema, estaremos ao dispor. As prerrogativas profissionais são muito importantes para nós, estamos cuidando da sociedade e do nosso exercício profissional.” destacou o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota.

O plantão da OAB-CE começa às 8h e se estende até às 17h, quando termina o pleito. O atendimento a advogados e à sociedade será feito pelos telefones do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA) – 9111.5533 e 98802-7636, ou presencialmente na sede da instituição (Rua Lívio Barreto, 668).

O objetivo do plantão é verificar eventuais irregularidades durante as eleições, bem como atendimento ao advogado no caso de violação das prerrogativas, receber reclamações, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação.