com-dir-mar-4A Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB Ceará se reuniu na tarde dessa segunda-feira (29/11), na sede da Ordem, para fazer um balanço do ano e uma prospecção para 2017. A presidente da Comissão, Rachel Philomeno, disse estar feliz pela atuação do grupo em 2016. “Fizemos várias ações no sentido de expansão de conhecimento, tratando diversos campos da área”, disse, ressaltando a criação da Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro em âmbito nacional.

Rachel Philomeno lembrou também as visitas que a Comissão fez aos Portos cearenses e os objetivos para o próximo ano. “Fomos aos portos juntamente com várias entidades do setor, realizamos audiência pública, por conseguinte montamos uma comissão mista para estudar e analisar o parque de tancagem e seguimos evoluindo nesse trabalho. No ano de 2017 pretendemos avançar na legislação”, explana a presidente.

Na oportunidade, os presentes discutiram também acerca do evento que ocorre no Centro de Eventos, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no qual a Comissão montará um estante. A EXPOLOG – Feira Nacional de Logística/XI Seminário Internacional de Logística reúne os principais principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do país, transportadoras, operadores portuários, aduaneiras, autoridades, entre outros para discutir e buscar alternativas para reduzir custos logísticos.