whatsapp-image-2016-11-11-at-16-43-25Na tarde desta sexta-feira (11/11), o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, a secretária geral, Christiane Leitão e a Comissão de Direito Penitenciário da Ordem estiveram presentes na Inauguração do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), localizado em Itaitinga (CE). Segundo o Governo do Estado e a Secretaria de Justiça (SEJUS), o Cepis é considerado a maior presídio do estado. Para Marcelo, a construção desse espaço deve contribuir para reduzir a superlotação no sistema prisional.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque, a nova unidade representa um grande passo para a massa carcerária do Estado. “Nós parabenizamos o Governo do Estado e a Sejus pela construção da Cepis e ressaltamos que estaremos atentos às condições do local, para que, realmente, haja mais espaços para os detentos e atividades de ressocialização”, ressalta.

O presídio, que tem a capacidade para 1.016 internos, está instaurado em uma área de 13 mil m² construídos. “É um equipamento importante que vai contribuir de maneira decisiva para diminuir a superlotação do sistema prisional. Temos o proposito de fazer essa unidade como referência para as outras, pois vamos dar ênfase as atividades de ressocialização, no sentido de humanizar o sistema prisional”, conclui o Secretário de Justiça do Estado do Ceará, Hélio Leitão.