42734682-0389-4ed3-9a29-7bf5946e3467Crianças, pais, advogados e advogadas voluntários tiveram uma tarde diferente neste domingo (18/12). A Comissão de Educação e Cidadania da OAB Ceará promoveu contação de estórias e distribuição de livros para celebrar os 20 anos da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), comemorados no último dia 20.

Centenas de livros foram arrecadados por advogados voluntários. O evento contou ainda com a participação da Banda Universo em Desencanto, composta por 35 membros de militares ativos e idosos. “O evento foi muito exitoso. Houve uma integração muito grande dos pais com os filhos em um momento muito bom. Foi o primeiro evento, mas pretendemos seguir com a iniciativa até conseguir formar uma biblioteca ambulante, e quando conseguirmos uma quantidade ainda maior de livros, vamos escolher uma escola para doar”, destacou a presidente da Comissão de Educação e Cidadania, Sônia Cavalcante.

Ainda segundo a advogada, a escolha pela praça se deu porque “não temos lazer direcionado à leitura nesses locais. Queremos ajudar a transformar as praças públicas de Fortaleza em um ato de leitura e prazer, conscientizando pais, alunos, jovens, crianças e adultos por meio de uma forma lúdica de interagir, para que todos sintam o desejo de ter o livro como amigo”, ressaltou.

Presente ao evento, Erinaldo Dantas (presidente da CAACE), Adhará Camilo (procuradora da CAACE), Kátia Campos (vice-presidente da Comissão), Rudah Carvalho (segundo vice-presidente), Juliana Guedes (secretaria-geral), Nara Lívia (membro), Cristiane Alves (membro), Haroldo Mendes (membro) e Márcia Vieira, membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

LDB

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) foi promulgada no dia 20 de dezembro de 1996 e estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, pública e privada. A LDB dispõe sobre todos os aspectos do sistema educacional, dos princípios gerais da educação escolar às finalidades, recursos financeiros, formação e diretrizes para a carreira dos profissionais do setor.