a0a3fe15-3286-4764-af9a-282161cecef6Nesta segunda-feira (05/12), a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem e a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Ceará participaram do curso de “Capacitação Teórica em Mediação”, na OAB de Belém do Pará.  Durante o curso, ministrado pelo vice-presidente da Comissão Nacional de Mediação e Conciliação do Conselho Federal, Ricardo César Dornelles, foram discutidas diversas temáticas que versam sobre a mediação.

Na ocasião, a presidente da Comissão de Mediação da OAB Ceará, Darlene Braga, firmou parceria com a Ordem do Pará para a implementação do curso de arbitragem empresarial nacional e internacional, que será promovido no início de 2017. “A OAB tem que estar junto da advocacia, capacitando os advogados para a nova realidade de estímulo à utilização dos métodos autocompositivos de solução de conflitos, porque esse é o futuro da Justiça. Acredito na mediação com uma alternativa real para desafogar o Judiciário e promover uma Justiça célere”, ressaltou a advogada.

Durante o evento, foram discutidos assuntos sobre mediação, habilidades de comunicação e modelos de mediação. O curso se estende até o dia 09 de dezembro.

Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Sávio Aguiar, o encontro foi gratificante e engrandecedor. “Temos a ideia de trabalhar a cultura da mediação nas relações de consumo, oportunidade em que já iniciamos a discussão com a comissão de mediação, conciliação e arbitragem no sentido de propagarmos tal possibilidade”, conclui Sávio.