retorno_siteDepois do recesso, que ocorreu de 22 de dezembro a 06 de janeiro, a OAB Ceará retorna às atividades. Todos os serviços da Ordem (Rua Lívio Barreto, 668), bem como o funcionamento das salas de apoio, passam a funcionar normalmente, das 8h às 18h.

“Retomamos com toda disposição e um desejo grande para 2017: REALIZAÇÃO. Com união e muito trabalho, a diretoria, o Conselho Estadual, as Comissões Temáticas e os presidentes das Subsecções estão focados em trabalhar para que o ano corrente seja sinônimo de muitas ações e projetos que tragam crescimento para a advocacia e para a sociedade. Um novo ciclo se inicia, com novos desafios e conquistas. Estamos de portas abertas para a advocacia, desejamos que todos tenhamos um ano venturoso e cheio de prosperidade”, disse o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

Orçamento participativo

Uma das grandes conquistas da OAB Ceará em 2016 foi o orçamento participativo.Pela primeira vez na história, a Ordem cearense chamou a advocacia para discutir o orçamento do ano seguinte. “Foi uma oportunidade para a advocacia contribuir com sugestões e ideias, aprimorando o nosso orçamento e ajudando a construir uma gestão cada vez mais democrática”, disse o presidente.

O orçamento participativo é um instrumento de democracia representativa, pois permite o debate e os destinos de uma gestão. Por meio desse instrumento, a classe advocatícia vai decidir as prioridades de investimentos a serem realizados em 2017, com os recursos da Ordem.