retrospectiva-oab_site_servicos-digitaisDesde agosto, a OAB Ceará passou a disponibilizar certificação digital para advogados e advogadas. Para retirar o documento, o interessado deve dirigir-se à sede da Ordem (Rua Lívio Barreto, 668).

O certificado digital é uma credencial que identifica uma empresa ou pessoa física na internet. Ele permite que o titular assine digitalmente qualquer tipo de documento e realize transações eletrônicas com segurança, rapidez e validade jurídica. Para os advogados, o certificado digital serve, entre outros, para peticionar, por exemplo, por meio do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“Agora, além dos advogados receberem a carteirinha da OAB, também vão conseguir emitir o certificado digital aqui, uma facilidade a mais para a classe”, explicou o presidente Marcelo Mota. O benefício é fruto de uma parceria da Seccional do Ceará com a empresa AR CertSeguro.