books-690219_960_720A Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA-CE) está com inscrições abertas para o curso ‘Pje Justiça do Trabalho, Federal e Estadual (Juizados Especiais)’. A capacitação ocorre nos dias 20, 21, 22 e 23 de fevereiro, das 19 às 22 horas, na sede da instituição (Av. Desembargador Moreira n° 2355 B – Dionísio Torres).

O objetivo é possibilitar aos participantes conhecer os aspectos práticos do uso do certificado digital, incluindo instalações e configurações, para a utilização dos principais serviços de peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho, Federal e Estadual (Juizados Especiais).

Podem participar advogados, estudantes de Direito, juízes, promotores, procuradores, defensores públicos e demais operadores do Direito que desejam aprender a utilizar o certificado digital para o peticionamento eletrônico.

O conteúdo do curso envolve fundamentos e instalação de certificados digitais, instalações para o uso do certificado digital, infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), preparação da petição e seus anexos em PDF, conversão de arquivos e conteúdos em PDF, unificação de vários arquivos PDF em um único arquivo PDF, entre outros.