0213e548-8978-4417-ad49-f1ba3e6926d5A Comissão de Saúde Suplementar e Direito Securitário definiu, em reunião nesta segunda-feira (20/02), as linhas mestres de atuação. Durante os trabalhos ao longo do ano serão criadas subcomissões temáticas, promovidos cursos de capacitação em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), seminários semestrais e um congresso anual. Ficaram determinadas datas para reuniões mensais.

Além disso, foi aprovada a criação de uma Ouvidoria, voltada para o consumidor, bem como para atender as demandas da população. A OAB Ceará irá receber essas informações e ajudar o cidadão nas suas dúvidas. Para ter acesso, o usuário precisará preencher um formulário, que será disponibilizado no portal da Ordem. As informações serão transmitidas para um e-mail da Comissão, que analisará e responderá a solicitação.

“A temática dessa comissão é bastante vasta, tanto na saúde suplementar, como no Direito Securitário, que vai exigirá dos seus membros responsabilidade muito maior na discussão dos assuntos”, disse o presidente da Comissão e conselheiro federal, Valdetário Andrade Monteiro, que conduziu a reunião.

Participaram do encontro os membros Saphira Duarte Neto, Francisca Maria Lima Castelo Branco, Ana Cláudia Serra Lobo, Vládia Araújo Magalhães, Gerson Sanford Vieira Lima, Karine Ascal Aragão, Leonardo Feitosa Arrais Minete, Reginaldo Vilar, Gustavo Adolfo D’Almeida Lobo, Daniel Fabrício David Ferreira de Figueiredo, Paulo Ricardo Marinho Timbó e David Pires.