conselhoDurante a 1ª Sessão Ordinária da OAB Ceará, que ocorreu nessa quinta-feira (23/02), foi decidido, por 20 votos a favor e uma abstenção, que será feita uma nota de moção em apoio ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCM-CE), que vem sofrendo ameaças de ser extinto. A OAB-CE, juntamente com a Comissão de Estudos Constitucionais, vem acompanhando a situação desde dezembro de 2016.

Presente no evento, o corregedor do TCM, Pedro Ângelo Sales, afirmou que o apoio da OAB é importante nessa luta. “É fundamental que toda luta seja pela democracia e contra a corrupção. No caso do TCM, que faz o controle externo do dinheiro público combatendo à corrupção, seria essencial o apoio da Ordem Cearense, já que esta também é uma causa do povo”, ressaltou.