WhatsApp Image 2017-02-20 at 12.58.47Na manhã desta segunda-feira (20/02), a comitiva da OAB Itinerante esteve na Subsecção do Maciço de Baturité. À frente dos trabalhos esteve o presidente da Seccional cearense, Marcelo Mota. Também participou do encontro o presidente da CAACE, Erinaldo Dantas.

“Esse trabalho que nós estamos fazendo é essencial. As dificuldades dos advogados do Interior só serão resolvidas se conversarmos olho no olho com nossos colegas de profissão. A OAB Ceará está sempre agindo para fortalecer, cada vez mais, a advocacia no Estado”, disse Mota.

O anfitrião do dia foi o advogado Felipe Augusto Barbosa, presidente da Subsecção. “O projeto OAB itinerante permite que toda a gestão da OAB vá pessoalmente aos locais e veja quais são os problemas enfrentados pela advocacia e, assim, possa encarar todas essas mazelas. O projeto merece parabéns, agradeço pela presença de todos aqui”, disse Felipe Augusto.

A vice-presidente da Subsecção, Janaína Nunes, elogiou a iniciativa e parabenizou a diretoria. “Esta é a concretização de uma promessa, por uma Ordem participativa, pois há uma grande necessidade de aproximação com a advocacia do Interior, onde as demandas e as dificuldades são maiores, sobretudo no que diz respeito à morosidade do Poder Judiciário e falta de juiz titular nas comarcas”, disse.

A mesma dificuldade foi apontada pela advogada Célia Café, que ressaltou a morosidade e burocracia da Justiça no Interior. “Esse projeto mostra que a OAB Ceará está atenta ao que vem acontecendo com os advogados no Interior”, disse.