IMG_0044Na última quinta-feira (23/02), no segundo orçamento participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará, a advogada Lilian Viana representou  Conselho Municipal de Direitos da População LGBT (CMDLGBT), onde a OAB-CE tem assento. A advogada também é membra da Comissão de Combate à Homofobia da OAB-CE e conselheira da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Federal.

Durante o evento, a representante da OAB se manifestou para que sejam realizadas algumas medidas direcionadas à população LGBTI. “Ficamos tristes em ver que nenhuma medida foi direcionada a população LGBTI, sobretudo quando vemos crescer diariamente casos de violência contra a população Trans do nosso estado. Portanto, estamos travando uma luta constante, para que haja recursos que possam garantir a criação do ambulatório transsexualizador do Estado, porque essas pessoas precisam ter um atendimento, no mínimo humanizado, e não somente especializado”, disse.

Ao final do evento, Lilian ainda afirmou que “a população LGBTI do Estado do Ceará, de modo geral, também precisa entender a importância dessa participação, somente assim, conseguiremos garantir recursos e aprovar medidas que possam atender a comunidade LGBTI”.