Colégio de Presidentes_siteA partir desta quinta-feira (23/03), o Ceará será sede do Colégio de Presidentes das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de todo o país. O evento ocorre em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza e segue até esta sexta-feira, 24. Na pauta, questões relacionadas à advocacia e à sociedade. O anfitrião do encontro, presidente da Ordem no Ceará, Marcelo Mota, recebe também a diretoria e o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia.

Para Mota, esse é um momento único para a classe. “O Colégio de Presidentes é a oportunidade para discutirmos assuntos de interesse social e da advocacia. A OAB, como trincheira cívica da cidadania, deve estar presente e sempre em defesa dos interesses sociais. Será uma honra receber colegas de todo o país para que possamos planejar e traçar diretrizes sobre a atuação da Ordem no cenário local e nacional”, disse.

Entre os assuntos da pauta do evento estão o PJe e a advocacia, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia, Justiça do Trabalho e Advocacia, Defesa das Prerrogativas, entre outros.