17156130_703422166484501_2156221430546033019_nA Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará participou, no último dia 8, da inauguração de uma sala de incentivo à amamentação e do recebimento de novos equipamentos para atenção à saúde das gestantes e seus filhos das detentas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. A Comissão esteve representada na ocasião pelas advogadas Raiara Custódio e Cristiane Rocha.

Na ocasião, a inauguração do espaço foi feita pela secretária de Justiça, Socorro França. A iniciativa fez parte das comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e contou com a presença de representantes do Poder Judiciário

A sala de incentivo à amamentação, localizada no interior da Creche Irmã Marta, é resultado de uma parceria com a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), da Universidade Federal do Ceará. A sala foi ambientada para estimular a o aleitamento materno entre os bebês filhos das internas do IPF e deve, ainda, servir como incentivo à doação do leite materno para a MEAC. O espaço foi adaptado seguindo os padrões da vigilância sanitária. A Maternidade também realizou treinamento com enfermeiras e técnicas de enfermagem da unidade prisional para fazer o manuseio dos equipamentos instalados.