54ececcc-e3e2-486d-8b02-3f7561e26245A Comissão de Direito Internacional da OAB Ceará promove, nesta sexta-feira (31/03), o 1º Ciclo de Palestras de Direito Internacional. Na primeira edição, o evento vai debater “Contratos Internacionais de Compra e Venda ao Abrigo da Convenção de Viena de 1980 (Decreto nº 8.327/2014)”.

A palestra ocorre na sede do Conselho Seccional (Rua Lívio Barreto, 68), a partir das 16h, e será conduzida pelo presidente da Comissão, Fabiano Távora e pelo advogado e presidente do Comitê de Comércio Internacional e Investimento Estrangeiro da Agencia de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Rômulo Alexandre.

“A ideia é debater com a comunidade jurídica os temas mais importantes e atuais do direito internacional. No primeiro encontro o tema central será a Convenção de Viena, que está em vigor no Brasil desde 2014 e dispõe sobre a regulação das transações internacionais no mundo todo entre países. É o Brasil dando um passo a mais no cenário internacional. O objetivo é que essas discussões sejam promovidas de forma periódica”, ressaltou Fabiano Távora.

As inscrições podem ser feitas no site da Escola Superior de Advocacia (ESA). As vagas são limitadas.