WhatsApp Image 2017-03-10 at 18.23.12Nesta sexta-feira (10/03), a vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Vasques, juntamente com a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB Ceará, participaram de uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Subsecção de Limoeiro do Norte. Na ocasião, foi divulgada a campanha “Assédio Não. Mulher: o respeito é seu por direito”, onde foram distribuídos panfletos e adesivos.

De acordo com Roberta Vasques, o momento foi propício para discutir questões relacionadas à reforma previdenciária e à participação da advocacia nas comissões temáticas. “Alguns direitos conquistados ao longo da história estão prestes a ser cerceados, por isso aproveitamos a ocasião para debatermos sobre isso com os advogados e advogadas. Também foi feito um grande movimento para mobilizarmos a advocacia do interior a se engajar nas Comissões Temáticas, que é o braço da nossa instituição”, disse.

Na oportunidade, a presidente da Comissão de Conciliação e Mediação da OAB Ceará, Darlene Braga, ministrou uma palestra com a temática “O perfil exigido do advogado face à Mediação instituída no CPC e o papel da OAB na construção de uma cultura de paz”.WhatsApp Image 2017-03-10 at 18.23.32

Segundo Darlene, a visita iniciou a caravana CEMCA 2017, planejada para visitar todas as seccionais. “Nosso objetivo é capacitar a advocacia para essas novas alternativas e soluções de conflitos estimulados pelo Novo CPC”, disse.

Além da presidente da Comissão, estiveram presentes na caravana, os Membros da CEMCA Estadual Maria Barros, Suzyanne Cassia, Angelo Gutierre, Elizabete Soares, Thiago Perdigão e Márcia Vieira.

Dia da Mulher em Iguatu

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Iguatu realizou na manhã da quarta-feira (08/03) uma homenagem, na sala da OAB, às advogadas e servidoras do Fórum Boanerges Júlio Facó, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, as advogadas receberam serviços de manicure, café da manhã, entrega de rosas, sorteio de brindes e momento de descontração.