5f3d4823-4b8b-4385-805e-8ad68506a289A solenidade de abertura do Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorreu na noite desta quinta-feira (23/03), no hotel Dom Pedro Laguna, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, conduzida pelo presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, e pelo presidente da Seccional cearense, Marcelo Mota.

Em seus respectivos discursos, os dirigentes destacaram o momento pelo qual o país passa, bem como a necessidade de união das instituições. “Desde que assumimos a OAB, em fevereiro de 2016, temos tido inúmeros desafios, muito deles que são de conhecimento de toda a sociedade que tem acompanhado o que tem ocorrido no Brasil. Os desafios são muitos, mas temos enfrentado todos com serenidade e equilíbrio, pois o momento não é do confronto e sim do encontro. Temos que encontrar alternativas para reunificar o Brasil, e cada vez mais buscarmos combater a corrupção e a impunidade, mas tendo em mente a defesa da Constituição Federal e das normas jurídicas, porque não se combate um crime cometendo outro”, disse Claudio Lamachia.

ad66ad3d-0544-47af-850d-67545f286693Ainda segundo ele, estar no Ceará representa “uma homenagem à advocacia do Estado e ao presidente Marcelo Mota que tem sido tão dedicado às causas da classe”, disse.

Marcelo Mota destacou a honra em receber o maior encontro da advocacia nacional sobre a regência da diretoria do Conselho Federal, e disse que serão discutidos temas relevantes que afetam não somente a advocacia, mas a sociedade. “O país passa por um momento muito delicado e a figura do advogado é muito importante. A voz altiva e corajosa da OAB representa, acima de tudo, a cidadania. A Ordem é chamada às ruas, e nós jamais fugiremos dessa luta. Estaremos aqui discutindo temas que impactam no nosso dia a dia e na vida da sociedade. Teremos grandes ideias e são grandes ideias que transformam o mundo”, ressaltou Mota.

53704a1b-bedc-48dd-beef-617db696fd3bO Colégio de Presidentes da OAB segue nesta sexta-feira, 24, durante o dia todo. Presentes à solenidade desta noite, além dos 27 presidentes das Seccionais do Brasil, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Luis Bezerra, o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, conselheiros estaduais, federais e advogados membros de comissões temáticas.