canindefinishA OAB Ceará concluiu na noite desta segunda-feira (06/03), em Canindé, a primeira edição da OAB Itinerante. Durante o mês de fevereiro e neste início de março, a Ordem cearense percorreu as 15 subseccionais do Interior do Estado. A OAB Ceará dialogou de forma franca e direta com os advogados das regiões percorridas.

À frente da iniciativa, o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressalta que o projeto cumpriu seu objetivo. “Durante as reuniões, pudemos ouvir de perto todos os reclames e sugestões da advocacia. O momento agora é de trabalhar para tentar solucionar as problemáticas encontradas no interior do Estado e fortalecer cada vez mais o nosso vínculo com a classe”, destacou.

A presidente da subsecção de Canindé, Roberta Félix, parabenizou a ação e ressaltou que “o projeto é essencial para a advocacia, pois a diretoria da Ordem vivenciou de perto a realidade do advogado do interior para saber o que pode ser realizado em busca de mais melhorias para a categoria”.

A advogada e presidente da Comissão de Direito Previdenciário de Canindé, Valdecimone Gomes, aproveitou a ocasião para relatar os principais problemas enfrentados pela classe na região.

“Estamos sem juiz titular da segunda vara, então havia uma grande morosidade nos processos. Porém, nos foi informado que um novo juiz está para chegar à cidade. Esperamos que haja celeridade nos processos. Quero parabenizar a OAB Ceará e ressaltar que estou muito feliz com a vinda do projeto Itinerante. Me sinto mais próxima da minha instituição”, disse a presidente da Comissão.

Projeto Pioneiro

O início das visitas da OAB Itinerante ocorreu em 1° de fevereiro. A iniciativa pioneira vem sendo elogiada pelos advogados do interior, já que oportunizou o diálogo in loco sobre problemas encontrados nas comarcas das regiões, além de debater assuntos referentes às prerrogativas dos advogados, atuação das comissões, estrutura das salas de apoio, cursos da ESA e benefícios da CAACE no interior.