caf90b09-2661-4324-8388-a05ed7e78044A campanha ‘Assédio Não: mulher, o respeito é seu por direito’, lançada pela OAB Ceará neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, repercutiu na imprensa cearense. O jornal CE TV, da TV Verdes Mares, destacou a iniciativa da Ordem cearense no Fórum Autran Nunes, na manhã de ontem. Na ocasião, o presidente Marcelo Mota, a vice-presidente, Roberta Vasques, além de advogadas e conselheiras, entregaram bottons da campanha e panfletos sobre a conscientização do assédio moral. Clique aqui e veja a matéria completa.

Mais cedo, no Bom Dia CE, o presidente Marcelo Mota falou sobre o assunto. Clique aqui e veja.

A matéria destacou o que é o assédio moral e sexual, que vitimam muitas mulheres no ambiente de trabalho, dentro do ônibus ou no meio da rua, e o que a mulher deve fazer no caso de sofrer assédio. A reportagem abordou ainda a diferença entre a paquera e o assédio, que ainda causa confusão entre homens e mulheres por não entenderem essa diferença.

“Muitas mulheres confundem assédio com um paquera ou um elogio. Precisamos mostrar às mulheres que é um topo de violência. No caso do assedio sexual, assediador se comporta de uma forma que a vitima não aceita. É uma manifestação grosseira, que pode ser física ou verbal”, disse a vice-presidente, Roberta Vasques à reportagem, que lembrou ainda que a OAB-CE possui rede de apoio a essas mulheres para fazer encaminhamento e dar orientação no que for possível.