3d588813-15e2-4c0b-8c9a-8595cc7443dbNa solenidade de abertura do Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocorrida na noite dessa quinta-feira (23/03), no hotel Dom Pedro Laguna, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, recebeu posse formal na função de presidente de Honra da Academia Brasileira de Cultura Jurídica (ABCjuris).

A sessão foi presidida pelo acadêmico Moaceny Félix Filho e secretariada pelo vice-presidente, José Luís Lira. “É uma alegria contar com o apoio e a presença do presidente nacional da OAB no fomento da cultura jurídica e participando ativamente das atividades acadêmicas”, ressaltou Moaceny Félix Filho, conselheiro estadual da Seccional cearense.

Presentes, os acadêmicos da Academia Marcelo Mota, Valdetário Andrade Monteiro, Ricardo Bacelar,  Roberta Vasques, Ana Paula Araújo de Holanda e Reginaldo Vilar Albuquerque. Além disso, Lamachia recebeu o diploma de Patrono do Doutor Luís Gama, que 133 anos após sua morte, em 3 de novembro de 2015, recebeu o registro póstumo na Ordem dos Advogados do Brasil, num ato simbólico nunca antes registrado na história da Ordem.