siteNesta quarta-feira (15/03), a partir das 9h, a Praça do Ferreira será palco de mais uma ação da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE em parceria com instituições consumeristas, em referência ao Dia do Consumidor. Na ocasião, os advogados da Comissão estarão presentes para oferecer serviços gratuitos à população, entre os quais orientação jurídica e registro de reclamações nos Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor.

Representantes de empresas como Cagece, Enel, Claro, Oi, Tim e Vivo realizarão, in loco, negociação de dívidas com parcelamentos e emissão da 2ª vida de boletos. Além disso, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza) vai disponibilizar aos consumidores consulta aos bancos de dados do SPC e do SERASA.

Em continuidade à Semana do Consumidor, a Comissão realizará um seminário no auditório do Ministério Público (Antônio Sales, 1740), na sexta-feira (17/03), sobre direito do consumidor envolvendo serviços como água, telefonia, construção civil, planos de saúde, entre outros. As inscrições devem ser realizadas no site da ESA/CE.