Na noite dessa segunda-feira (10/04), autoridades, professores, advogados e estudantes debateram a atual situação do sistema carcerário no Ceará. O evento ocorreu no auditório da biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor), às 19h. Participaram das discussões a vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Vasques, o diretor tesoureiro, Gladyson Mota, o presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, e a secretária de Segurança de Justiça e Cidadania do Estado, Socorro França.

Na pauta, a superlotação carcerária, audiências de custódia, a ilegalidade de presos nas delegacias, propostas de ressocialização para o preso, trabalho, estudo, etc. Também será questionado como andam as obras de construção de mais unidades no Ceará e reformas das cadeias públicas.

Presentes também os professores Antonio Cerqueira, Agapito Machado, Francilene Gomes, Jacob Stevenson, Lara Vieira e Erick Cisne, além dos membros da Comissão, Alexandre Bastos, David Ramon, Debora Lima e Luís Henrique de Almeida. O evento foi promovido pelo projeto “Cidadania Ativa” da Unifor e pela Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE.