A Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará estará, nesta quinta-feira (27/04), a partir das 9h, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, esclarecendo dúvidas jurídicas aos trabalhadores e população em geral. A iniciativa faz parte das ações relacionadas ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.

Para a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna, ações como esta mobilizam a sociedade para que ela mesma seja um dos grandes agentes protetivos do direito do Trabalho. “Nosso objetivo é apresentar o direito do trabalho à sociedade através da prestação de serviços à comunidade, parcerias com entidades estatais e do terceiro setor, no escopo de exatamente explicar ou fortalecer um trabalho decente aqui no Estado. Tem-se a possibilidade de conscientizar toda sociedade sobre o trabalho decente, principalmente agora que as relações de trabalho vêm sendo tão fragilizadas sob o pretexto de fortalecer a economia”, ressalta.

A iniciativa da Comissão ocorre em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado. Na ocasião, as pessoas poderão emitir carteira de trabalho (CTPS), fazer consulta de vagas de emprego e obter informações sobre os projetos de capacitação profissional.

Dia Internacional do Trabalhador
Data: 27 de abril (quinta)
Horário: 8h às 16 h
Local: Praça do Ferreira – Centro de Fortaleza