Durante a 3ª Sessão Extraordinária, realizada nesta sexta-feira (19/05), o Conselho Seccional da OAB Ceará se posicionou favorável ao processo de Impeachment do presidente Michel Temer. A decisão será apresentada na reunião do Conselho Federal da Ordem, que será presidida pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, neste sábado (20/05), em Brasília (DF), às 15 horas.

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressaltou que a Ordem cearense chega mais uma vez como porta-voz da cidadania. ”Decidimos que devem ser investigadas e apuradas com todo rigor as gravíssimas acusações feitas ao presidente da República. Deliberamos também sobre a paralisação das reformas trabalhista e previdenciária”, disse.

Para a secretaria geral da OAB-CE, Christiane Leitão, mais uma vez a Ordem vem dando um exemplo de cidadania e respeito à sociedade. “Vivemos um momento de extrema gravidade e que somos chamados todos a emitir uma posição, e esse foi o nosso procedimento hoje. Somos favoráveis à abertura do processo de impeachment”, destacou.

Após a sessão, o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE, Gustavo Brígido, explicou a respeito das eleições diretas. “A Constituição teria de ser emendada para que tivéssemos uma nova eleição direta. No momento vigente, como estamos nos dois últimos anos de mandato, se o presidente sair, possivelmente quem deve assumir é o presidente da Câmara dos Deputados. No caso de real afastamento do presidente, em 30 dias teremos novas eleições”, explicou.