Diretor da OAB-CE participa de Fórum Permanente para Requalificação da Praia do Futuro

Nesta quinta-feira (04/05), o secretário geral adjunto da OAB Ceará, Fábio Timbó, esteve presente no auditório da Procuradoria Geral da República para participar da instauração do Fórum Permanente para Requalificação da Praia do Futuro, criado pelo Ministério Público Federal (MPF).

O Fórum visa somar esforços entre as entidades, a fim de gerar discussões e propostas sobre a redefinição urbanística e ambiental do local. Um dos pontos de destaque neste debate inicial, foi a necessidade de determinar limites de atuação das barracas e o termo “gestão compartilhada” foi bastante citado.

Para Fábio Timbó, o encontro foi de suma importância. “O grupo vai trabalhar em prol de trazer a tão necessária regulamentação daquela área. Um momento muito rico, que oportuniza as pessoas sentarem e juntarem as inteligências por um bem maior, sempre em busca de preservar a geração de emprego e renda fomentando o turismo local. A requalificação da Praia do Futuro e adjacências, e urgente, e precisa ser operacionalizada, acima de tudo, preservando e protegendo quem trabalha e mora na região.” Conclui.

O Fórum é composto por 24 (vinte e quatro) entidades públicas e privadas, relacionadas com a temática de requalificação da Praia do Futuro. A próxima reunião está prevista para dia 18 de maio, onde serão trazidas para a pauta o Plano Fortaleza 2040 e Projeto Orla.