Na manhã dessa sexta-feira (26/05), os alunos do curso de Direito da DeVry | Fanor visitaram a sede da OAB-CE. Os estudantes foram recebidos  pela diretoria da casa. Ao lado do advogado Levy Sales apresentaram o papel da Ordem, a defesa de prerrogativas e o papel constitucional de defender a sociedade.

A professora Fernanda Carneiro considerou de suma importância a visita para os jovens acadêmicos que estão prestes a sair da universidade e ingressar na carreira. “Eles tiveram a oportunidade de entender como funciona a Ordem, além do conhecimento técnico que é preciso, a estrutura, o dia a dia, e os trabalhos que são executados”.

Membro do Conselho da Jovem Advocacia, Marcos Levy, incentivou aos presentes que, mesmo desejando passar em um concurso, experimentem a experiência de advogar. Os desafios, ele acredita existir em todas as áreas. “Profissão com valores é o melhor a ser feito”, frisou. Marcos destacou ainda a missão da ESA que oferta cursos de apoio aos jovens advogados.

Ao final, foram sorteados livros do código de ética da Ordem. Alexander Nascimento foi um dos contemplados e considerou importante oportunidade de ouvir as experiências de profissionais e tirar o medo de exercer a profissão. O jovem revelou se sentir, agora, encorajar a abraçar à advocacia.