Fortaleza sedia Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção

A cidade de Fortaleza será sede do XXII Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ENAPA). O objetivo da iniciativa, que tem o apoio da OAB Ceará, é unir cerca de 600 participantes, entre profissionais da Justiça, Saúde, Educação, grupos nacionais de apoio à adoção, conselhos tutelares, estudantes de psicologia, serviço social, direito, pedagogia entre outros, poder legislativo e sociedade em geral interessada em debater e fortalecer as ações em beneficio da adoção.

​Na edição deste ano, o evento debate o tema “Família: direito de todos, sonho de muitos”. Clique aqui e veja a programação completa. Durante os três dias, o Enapa discutirá temas como “A importância do pré-adoção: desenvolvimento do papel pai/mãe ou parentalidade”, “Adoção internacional: mitos e verdades”, “Como estruturar a busca ativa no âmbito judiciário”,  “As possibilidades das adoções necessárias”, entre outros.

Promovido pela Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção e realizado pela ONG Acalanto Fortaleza, o Enapa 2017 conta ainda com o apoio do Ministério Público do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará e Inesp.