Na tarde desta sexta-feira (26/05), o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, e a secretária-geral, Christiane Leitão, assinaram acordo coletivo enviado pelo Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado do Ceará (Sindiscoce). O propósito é o de reajustar o salário dos profissionais que trabalham na Ordem Cearense.

“Ainda não é o ideal, mas o reajuste de 9% cumpre uma promessa feita ainda em 2016. É gratificante saber que estamos conseguindo garantir esse aumento em um período de crise econômica em nível nacional. E fizemos isso com muita responsabilidade, transparência e zelo, sem que precisássemos demitir pessoas, o que poderia impactar na qualidade do serviço”, disse Marcelo Mota. Na ocasião, também foi decidido o aumento de R$ 11 para R$ 17 no valor do vale alimentação.

Christiane Leitão comemorou a conquista e ressaltou que os servidores da OAB-CE trabalham para que a Ordem se desenvolva e cresça. “Essa melhoria é um benefício que está retornando para eles, graças a tudo o que eles fazem pela Ordem”, conclui.