A Comissão de Direitos Culturais da OAB Ceará enviou ofício à Prefeitura de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, solicitando a continuidade do convênio entre o ente público com a Sociedade Musical Tianguaense (Somut). O projeto prioriza a melhoria na vida de crianças e jovens adolescentes das áreas de risco do referido município. O documento foi assinado pelo presidente Marcelo Mota, a vice-presidente Roberta Vasques e o presidente da Comissão de Direitos Culturais, Ricardo Bacelar.

“As pessoas sofrem influência do meio em qualquer idade, sobretudo na infância e na adolescência, por estarem em desenvolvimento. Diante disso, considero da mais legítima importância a continuidade do convênio”,  destaca Marcelo Mota, seguido do presidente da Comissão de Direitos Culturais, Ricardo Bacelar. “A música é a linguagem da alma e como tal auxilia a resgatar valores tão ausentes no mundo hoje”, disse.

Somut 

Fundada em 1985, a Somut atende jovens com enfoque de socializar através da música. A instituição já foi apontada como um importante projeto fundamental na formação de cidadãos em todo o estado do Ceará e tem como referência a Orquestra Filarmônica Dr. Edvaldo Moita, a qual é o maior veículo de divulgação cultural de Tianguá.