Em continuidade às ações do Projeto OAB Itinerante, o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, esteve reunido com o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Darival Beserra Primo. Na pauta do encontro, a implementação de iniciativas para melhorar a prestação jurisdicional e a entrega de um documento formal ao magistrado contendo as principais demandas e solicitações da advocacia do Interior.

O documento é resultado do Projeto OAB Itinerante (visita a todas as Subsecções do Estado entre fevereiro e março para ouvir a classe), no qual contém as principais demandas da advocacia do Estado.  Estiveram presentes o diretor de relações institucionais, Pedro Bruno Amorim e o diretor tesoureiro adjunto, Rodrigo da Costa. O encontro ocorreu no último dia 3.

“Tivemos uma reunião extremamente produtiva. Estamos fazendo um trabalho em conjunto com o Judiciário, em forma de parceria, para podermos fazer com que os magistrados sirvam a população, ou seja, estejam de segunda a sexta-feira atendendo, despachando os processos. Com isso, temos a certeza que teremos um Judiciário mais célere, que é o desejo de todos”, ressaltou o presidente Marcelo Mota.

Para o corregedor-geral, o encontro foi muito positivo. “Muito importante recebermos os dirigentes da OAB que trouxeram o desejo de melhorar a prestação jurisdicional. Vamos trabalhar conjuntamente, Poder Judiciário e Ordem, para resolver os problemas em busca do melhor serviço não só na Capital, mas no Interior”, disse.

 

DOCUMENTO
O documento formal entregue pela diretoria ao corregedor-geral de Justiça solicita, entre outros, mutirão de descongestionamento de processos, morosidade em algumas Comarcas do Interior, ausência de juiz titular, atendimento restrito em algumas unidades, poucos servidores, respeito às prerrogativas dos advogados, entre outros. As demandas são resultados do projeto OAB Itinerante, que percorreu as 15 Subsecções da OAB no Interior para dialogar, ouvir e entender as principais dificuldades da classe.