O conselheiro federal da OAB Ceará e ex-presidente da Seccional cearense, Valdetário Andrade Monteiro, foi aprovado pelo Senado Federal para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como conselheiro. A sabatina ocorreu nesta quarta-feira (17/05) e foi acompanhada pelo presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

“É uma honra e um orgulho esse momento. A advocacia cearense está em festa por estar tão bem representada no CNJ, um órgão fundamental para a administração da Justiça no Brasil”, disse Mota.

“Com enorme alegria recebi o resultado da votação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal com a aprovação do meu nome, após intensa sabatina, ao Conselho Nacional de Justiça. Obrigado, advocacia cearense por mais esta oportunidade de servir a classe”, destacou Valdetário Monteiro.

A indicação do advogado foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Pleno no último dia 3 de abril, em votação nominal. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, conduziu os trabalhos da sessão.