Dando continuidade ao projeto Centro de Apoio Itinerante, o coordenador José Navarro e o advogado Paulo Oliveira, estiveram hoje (14/06), percorrendo diversas entidades jurídicas de Maracanaú, a fim de conversar com os advogados da região para entender as principais dificuldades encontradas nos Fóruns. Os locais visitados foram Justiça do Trabalho, Fórum da Justiça Estadual, Juizado Especial e Justiça Federal.

Essa é a segunda visita do projeto Centro de Apoio Itinerante, que trata de uma série de visitas semanais a serem realizadas nos fóruns, delegacias e unidades prisionais, inicialmente de toda a Região Metropolitana. “O objetivo da Ordem é estar cada vez mais próxima dos advogados e advogadas, verificando as condições de trabalho e dificuldades nos locais de atuação”, ressalta Navarro.

Para o presidente da OAB RMF, Raphael Pessoa Mota, o projeto é de suma importância. “Vivenciamos cotidianamente o vilipêndio às prerrogativas dos advogados. Acredito que a visita do Centro de Apoio, um braço da Seccional, poderá amenizar nossas angústias”, disse.

Ainda durante a visita em Maracanaú, os representantes do Centro de Apoio aproveitaram a oportunidade para estreitar os laços e planejar projetos conjuntamente com o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Região Metropolitana de Fortaleza, Ismael Alves Lopes.

O presidente Marcelo Mota destaca que o Centro de Apoio é um importante instrumento da Ordem cearense na defesa intransigente das prerrogativas profissionais. “O serviço é gratuito para a classe e funciona em tempo integral, desempenhando uma função essencial para o desenvolvimento da profissão”, avalia.

O CADAA está instalado no Fórum Clóvis Beviláqua – Sala da OAB Ceará. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Os telefones de contatos são: 0800.085.0800 e 3239-4146. O Centro ainda possui o telefone de plantão 24 horas, 99111.5533, para atendimentos emergenciais referentes à defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas.