A Praça Gustavo Barroso, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, transformou-se num espaço de serviços gratuitos e atividades artístico-culturais para a comunidade em geral na manhã desta sexta-feira, 23. A Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE esteve presente para atender dependentes químicos e orientar as pessoas sobre prevenção às drogas sobre o uso de drogas.  A ação, intitulada de Cidadania e Saúde, foi realizada pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Cerca de mil atendimentos foram realizados.

O público presente à Ação Cidadania e Saúde teve a oportunidade de usufruir de serviços como aferição de pressão arterial, vacinação, corte de cabelo, aplicação de flúor, orientações sobre saúde bucal e tuberculose, assessoria jurídica, cálculo de IMC, distribuição de preservativos e de informativos sobre HIV e Aedes Aegypti, lanche, oficina de pintura, orientação sobre prevenção às drogas, reiki, teste de glicemia, distribuição de plantas medicinais verde, orientações sobre prevenção ao câncer de mama, curativos e outros.

Entre um e outro serviço utilizado, o público teve a oportunidade de conferir as performances e até participar de quadrilha junina improvisada. Adultos e jovens se misturaram na iniciativa da SPD, vivenciando uma manhã de alegria e descontração.

Com Informações da SPD