A Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE participou, nesta quarta-feira (28/06), do projeto Entre Pincéis e Cores, realizado pela direção da CPPL5. O evento, que ocorreu no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis) tem o objetivo de valorizar oficinas de artes presentes nas unidades prisionais e incentivar os demais internos e apoiadores a participarem do projeto.

As artes também serão expostas em shopping e universidades. “Sem dúvidas observamos que a pintura é uma terapia para os internos já que a arte em todas as suas vertentes liberta a subjetividade do indivíduo. Deste modo, é possível usar a arte para resolver conflitos, problemas de comunicação, dificuldades de expressão e muitos outros aspectos psicológicos”, disse a Secretaria Geral Adjunto da Comissão de Direito Penitenciário, Rayara Custódio.

A exposição contou com cerca de 60 quadros e teve a participação de 20 internos da unidade. O projeto é uma forma de terapia alternativa que pode ter inúmeros benefícios. Estiveram presentes membros do Ministério Púlico, Defensoria Pública, Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, juízes, agentes penitenciários, familiares dos internos, profissionais da imprensa de diversos locais, igrejas.

Participaram também os membros da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE Arysa Cavalcante, Meira Barbosa e Débora Lima.