Pensando em alternativas para contribuir com a melhoria do Sistema de Justiça, a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-CE realizará o Curso de Constelações Sistêmicas no Poder Judiciário, em parceria com Centro Sistêmico de Psicologia (Cesp). O evento vai ocorrer no dia 03 de julho, a partir das 13h, na sede da OAB-CE. A entrada é 02 (duas) latas de leite. Inscreva-se no email [email protected]

Segundo a presidente da Comissão, Darlene Braga, diante da crescente aplicabilidade da técnica, observou-se a necessidade de apresentar apresenta esse procedimento à advocacia. “É utilizado em empresas de todo o mundo para o diagnóstico, análise e solução de questões empresariais, envolvendo situações que necessitem de mapeamento e diagnóstico. Tal técnica possibilita o acesso à informação invisível contida no inconsciente coletivo, na dinâmica dos relacionamentos e as suas conseqüências no sucesso ou não da vida afetiva, social e profissional”, explica.

Os palestrantes, Albigenor e Rose Militão, diretores Centro Sistêmico de Psicologia (Cesp), declararam que as Constelações Sistêmicas foram aplicadas primeiro, na Psicologia Clínica (saúde); depois, na ambiência Organizacional; na Escola (pedagogia sistêmica); e agora o Judiciário, o que completa o ciclo em sua plenitude.