Na última sexta-feira (23/06), a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, representada pelo presidente Sávio Aguiar, recebeu o consultor do Prêmio Innovare, Fernando Cruz. A visita consistiu na prática da análise dos trabalhos da Comissão, que se inscreveram na premiação. Os premiados serão conhecidos em dezembro durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal.

Segundo Sávio, a ideia de participar do prêmio foi o desenvolvimento de um trabalho frente da defesa do consumidor, trabalho que foi muito frutífero. “Decidimos mostrar as boas práticas e as boas ideias que temos no decorrer do serviço da Comissão, pois entendemos que as praticas tem um cunho social muito amplo. Foi a primeira vez que demandamos algo e estamos satisfeitos porque é algo que foi projetado e na primeira inscrição já fomos pré-selecionados”, disse. De acordo com o consultor Fernando, o instituto tem presenciado projetos maravilhosos que comovem e sensibilizam.

Instituto Innovare
O Instituto Innovare é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivos principais e permanentes a identificação, premiação e divulgação de práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de advogados que estejam contribuindo para a modernização, a democratização do acesso, a efetividade e a racionalização do Sistema Judicial Brasileiro. Para atendimento de seus objetivos, o Instituto Innovare realiza anualmente o Prêmio Innovare, promove palestras e eventos gratuitos, publica livros e artigos, produz documentários e realiza pesquisas sobre temas da Justiça.