Inscrições abertas para o VI Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

Com apoio da OAB Ceará, ocorre de 28 de agosto a 8 de setembro,  na Fábrica de Negócios, o VI Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, com o tema “Direitos Humanos e Meio Ambiente”. A promoção é do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH).

“Precisamos disseminar cada vez mais a importância dessas pautas. Este evento trará professores de diversos países. Um momento rico de troca de conhecimentos,” ressalta o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, seguido da secretária-geral da OAB Ceará, Christiane Leitão. “Teremos participação de professores jurídicos e membros de vários órgãos associados à problemática de direitos humanos no mundo”.

O procurador do Estado e presidente do IBDH, César Barros Leal, reforça. “O curso visa ser um espaço de intercâmbio. É um curso de imersão, de experiências e de elaboração de propostas. Vamos buscar soluções para os desafios dos Direitos Humanos no Brasil”, explica.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas previamente neste link, pois os interessados serão submetidos à seleção. O número de vagas é limitado ao número máximo de 100 pessoas, além de 50 vagas para observadores – pessoas que têm interesse em assistir ao evento, mas não possuem disponibilidade para conferir na íntegra.

Podem se inscrever profissionais de todo o País e de outros países, daí a importância de ser um evento bilíngue que se propõe a ser um regime de imersão por meio de conferências, painéis de especialistas, mesas de discussão, oficinas temáticas e visitas às instituições.

Serviço:
VI Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos
Data: de 28 de agosto e 8 de setembro
Local: Fábrica de Eventos –  Av. Monsenhor Tabosa, 740
Informações: http://ibdh.org.br