Nota de Pesar – Wanda Palhano

É com profundo pesar que a OAB Ceará toma conhecimento do falecimento da advogada e jornalista Wanda Palhano. Primeira conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Wanda traz em seu histórico outro pioneirismos, tendo sido ela a primeira mulher cearense a ocupar o cargo de procuradora Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), além de procuradora federal.

À frente do tradicional Jornal O Estado desde 1996, dizia que o trabalho é sentido no dia a dia. Wanda encarava o jornalismo como um agente transformador. A voz de quem não tem voz. As palavras de Wanda apontavam seu caráter singular, característico das pessoas verdadeiramente especiais. Com sua partida, Wanda deixa um legado para o jornalismo cearense e, sobretudo, para seus irmãos, advogados e advogadas, que neste momento se solidarizam com  familiares, amigos e colegas enlutados.

O velório será na Funerária Ethernus Complexo Velório, em Fortaleza, localizada na Rua Padre Valdevino,1688, a partir das 17 horas.