Nesta quinta-feira (22/06), o Conselho Federal da OAB foi palco do seminário “Drogas, o que não está sendo dito”, realizado pelas Comissões de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB Ceará e do Distrito Federal.  O evento teve como objetivo mostrar como as drogas podem causar danos ao usuário e como sua legalização pode acarretar prejuízos.

Para a presidente da Comissão no OAB-CE, Rossana Kopf, trata-se de um tema de grande importância. “O Brasil é um país onde não existe uma prevenção eficaz contra o uso das drogas, por isso é necessário debater a temática. Não adianta falar da maconha como uso recreativo, porque isso é apenas falácia”, disse.

Participaram do evento o médico e ministro de Estado do Desenvolvimento Social, Osmar Gasparini; o secretário Nacional de Estado de Políticas sobre Drogas, Humberto de Azevedo; o promotor de Justiça do Distrito Federal e Territórios, José Theodoro de Carvalho; o professor e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais, Antônio Flávio de Carvalho, e o presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina, Antônio Geraldo da Silva.