Nesta quinta-feira (13/07), deu-se início o 2º Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB da região Nordeste, que ocorre em Salvador, Bahia. O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, está presente no evento juntamente com representantes de outros Estados do Brasil.

Liderado por Cláudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB, o encontro acontece durante todo o dia no Fera Palace Hotel e vai discutir assuntos de interesse da sociedade civil e da advocacia, especialmente no que se refere às características e peculiaridades da região. Além disso, entre os assuntos de destaque estão à crise do Judiciário, estratégias e soluções e as prerrogativas profissionais.

8h30 às 9h – Recepção

9h30 às 12h:
• Estande do Nordeste na Conferência Nacional de SP – Paulo Coutinho (RN)
• Desenvolvimento conjunto de aplicativos – Ronnie Duarte (PE)
• Prerrogativas da Advocacia; Limitação Judicial de Honorários e Alvarás Judiciais – Luiz Viana Queiroz (BA)

12h30 às 14h – Almoço – Restaurante Adamastor – Fera Palace Hotel

14h30 às 17h:
• Cobrança das suplementares – Francisco Lucas Costa Veloso (PI)
• Central de oportunidades – Ronnie Duarte (PE)
• Crise do Judiciário, Estratégias e Soluções – A posição de cada Seccional