Neste próximo sábado (22/07), a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Subsecção de Crateús, em parceria com a Comissão Estadual da OAB-CE e da Coordenadoria de Políticas públicas LGBT do Estado do Ceará, promove, a partir das 14h, o seminário “Faça dos sertões um território sem homofobia”. O evento ocorre no Auditório da Escola Profissionalizante Mota Filho, na Avenida Franklin Cavalcante, em Tamboril, a 287 km de Fortaleza.

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB Subsecção de Crateús, Gimpaulo Barros, esclarece que o evento vem para despertar na população uma conscientização política e de respeito para com o próximo, independente da orientação sexual. “A população LGBTI tem seus direitos constitucionais garantidos e devem ser colocado em prática. Vamos lutar no combate à homofobia”, finalizou.

Participam do evento os presidentes das Comissões de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE, Vanessa Venâncio, e da OAB Subsecção de Crateús, Gimpaulo Barros, ao lado do coordenador de Políticas Públicas LGBT do Governo do Estado, Narciso Junior, Roger Sabóia, Secretaria de Direitos Humanos de Sobral, Mitchelle Meire do Fórum Cearense LGBT e Samilla Marques, coordenadora Nacional de Cultura da Rede Trans Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.