Nesta sexta-feira (07/06), teve início o I Encontro da Jovem Advocacia do Centro Sul do Ceará. O evento, que ocorre no auditório da Universidade Regional do Cariri de Iguatu, segue até sábado (08/07). Temas como cálculo trabalhista, honorários advocatícios e marketing jurídico compõem a programação. A abertura foi feita pelo Conselheiro Federal e ex-presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.

“O I encontro da Jovem Advocacia do Centro Sul é um importante momento para reunir os jovens advogados, debater os caminhos da advocacia do interior e divulgar as atualizações do Direito. Ficamos muito felizes em poder ser propulsores de um evento desse porte”, ressalta o presidente da Subsecção de Iguatu, Marco Antônio Sobreira.

Para o presidente do Conselho Jovem da OAB Subsecção de Iguatu, Edmilson Filho, o encontro faz com que se lapide o maior patrimônio da OAB, o advogado. “Com esse evento, queremos capacitar e treinar cada um para o mercado de trabalho, zelando pela qualificação e desenvolvimento da categoria”, comenta.

A participação no encontro garante desconto na anuidade 2018 da OAB-CE. Também durante o evento haverá palestras com os temas “A OAB como propulsora da carreira na advocacia”, “Os novos rumos do Processo Penal brasileiro”, “Técnicas de cobranças de honorários advocatícios”, “Marketing jurídico e gestão de escritório” e o “Novo CPC e o jovem advogado”.