O jornal O Povo repercutiu, na coluna do jornalista Eliomar de Lima, na edição desta sexta-feira (07/07), a posição da OAB Ceará com relação às declarações do presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre. Em declaração à coluna, o juiz disse que a OAB posicionou-se contra a extinção de 34 comarcas mais por “motivos sentimentais” do que por argumentos técnicos.

Em resposta, o presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota, disse que: “Se desejar um Judiciário cada vez mais próximo do sertanejo, se desejar o amplo acesso do pobre ao Poder Judiciário do Estado, se desejar um juiz titular presente em cada comarca, e nos fóruns de segunda a sexta-feira, se desejar um Judiciário eficiente e célere for ser sentimental, a OAB Ceará é, sim, sentimental.” E complementa: “Talvez o que falte à Justiça do Ceará seja exatamente isso: mais sentimento.”

Clique aqui e veja a publicação na íntegra.

IMPRENSA

O assunto foi amplamente divulgado em outros meios de comunicação. O jornal CE TV 2ª, da TV Verdes Mares, também abordou a matéria. Clique aqui e veja. O jornal Diário na TV, da TV Diário também repercutiu a matéria. O jornal Diário do Nordeste destacou a posição da OAB Ceará: “As medidas propostas pelo projeto podem, na realidade, dificultar o acesso da população à Justiça no Interior do Estado”. Clique aqui e veja na íntegra.