A Subsecção da OAB Ceará em Itapipoca promoveu a III Campanha de Doação de Sangue no município, distante 120 km de Fortaleza. A iniciativa ocorreu no último dia 24 de junho em parceria com a loja maçônica e o Hemoce.

Na ocasião, 365 voluntários se inscreveram para fazer doação, o que resultou na captação de 247 bolsas de sangue. “Esperamos incentivar as instituições a promover tão nobre gesto, exercício de cidadania e responsabilidade social. Que outras Subsecções possam também promover campanha nesse sentido”, disse o presidente da Subsecção, José Eurian Assunção.

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
– Estar saudável
– Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação)
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Pesar acima de 50kg
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos
– apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do portador.

Documentos aceitos: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, reservista ou passaporte

Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar.