A vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Vasques, esteve reunida, na manhã desta quinta-feira (13/07), com alguns presidentes de comissões temáticas da Ordem. O objetivo do encontro foi alinhar estratégias, conhecer as principais dificuldades e colher sugestões das comissões para o desenvolvimento do trabalho ao longo do ano.

As reuniões ocorrerão periodicamente e em blocos, com grupos de concentração: educação em Direito, processo e reformas; Direitos da Ordem social na Constituição Federal; Direitos econômicos, empresariais e do mercado; Direitos de cidadania; Advocacia e exercício profissional; Direitos fundamentais e acesso à Justiça e Direito e Estado.

“Este foi o primeiro de outros encontros que teremos com outras comissões. É um momento importante, pois expomos nossas principais dificuldades, trocamos idéias, sugestões e ações para aprimorar o nosso trabalho. As comissões desempenham ações muito relevantes para a OAB Ceará. É um trabalho voluntário e muito importante em virtude do seu viés social. Logo, é relevante debatermos e melhorarmos”, destacou a vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Vasques.

Presentes a este primeiro encontro os presidentes Gustavo Brígido (Comissão de Estudos Constitucionais); Luciana Mourão (representando o presidente Comissão de Direito de Família, Marcos Venícius); Renan Melo (representando a presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Darlene Braga); Francilene Gomes (Comissão de Acesso à Justiça); Liduína Carneiro (Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência); Mirella Correia (Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente); Raphael Castelo Branco (Comissão de Direito do Idoso); Vanessa Venâncio (Comissão de Diversidade Sexual e Gênero) e Lucíola Cabral (Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais).