A campanha Diga NÃO à extinção de comarcas; Diga SIM à ampliação do acesso à Justiça, lançada pela OAB Ceará no Mês do Advogado, será extensiva também às Subsecções do Interior. Na manhã desta quarta-feira (09/08), as diretorias e membros de todas as Subsecções estarão em ação nos municípios comarcas reivindicando a ampliação do acesso à Justiça e contra a extinção de comarcas.

Na Capital, a Diretoria da OAB-CE se reúne com a advocacia a partir das 9h, no Fórum Autran Nunes para um café da manhã. À tarde, a partir das 16h, a mesma ação ocorre no Fórum Clóvis Beviláquia. A iniciativa faz parte das ações da OAB-CE para celebrar o Dia do Advogado, em 11 de agosto.

“É importante essa mobilização em todo o Ceará para que as pessoas entendam o quanto será maléfico o projeto de reestruturação da organização judiciária, que atualmente tramita na Assembleia Legislativa. Precisamos nos unir na defesa da população mais pobre e mais carente, que vive no Interior e precisa do suporte do Poder Judiciário”, destacou o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota.