A Comissão da Mulher da OAB Ceará entrega, na próxima terça-feira (22/08), mantimentos a uma mulher vítima de cárcere privado no município de Uruburetama. Maria Lúcia de Almeida Braga, de 36 anos, foi resgatada em março deste ano após ser mantida pelos próprios familiares dentro de um quarto sem contato com outras pessoas por 16 anos.

Atualmente, ela está sob os cuidados de pessoas que se solidarizaram com a situação. A campanha de doação foi lançada em abril pela Comissão da OAB-CE. Ainda é possível colaborar. As doações podem ser feitas na sede da Ordem cearense (Rua Lívio Barreto, 668).

O CASO

Maria Lúcia de Almeida Braga foi mantida pelo pai e irmão em cárcere privado por mais de 16 anos após descobrir que estava grávida. A mulher passava o tempo em uma rede que não era lavada há sete anos. A família a alimentava uma vez por dia.

O irmão, João Almeida Braga, de 48 anos, está preso pelo crime de cárcere privado, um dos tipos de violência contra a mulher previsto da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).