A Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará entregou, nesta segunda-feira (14/08), nove prêmios, em três categorias, para jovens em conflito com a Lei do Centro Educacional do Canidezinho. A ação faz parte da premiação do concurso de direitos humanos.

Os classificados serão premiados com livros e vagas de estágio, concedidos em convenio da Ordem com outras instituições. O objetivo é tornar os jovens do Centro Educacional seres humanos dignos, e desconstruir paradigmas de descriminação quanto aos jovens que cometem atos infracional.

Para Carmen Simões, advogada, membro da comissão da OAB-CE e uma das organizadoras do concurso, a Comissão de Direitos Humanos desenvolve um papel importante na busca pela transformação dos menores infratores. “Gostaria de agradecer os professores, pedagogos e diretores do Centro Educacional, pela importante parceria e empenho”, destacou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Deodato Ramalho, defende que a importância é reconhecer e estimular os menores em conflitos com a lei, para que desenvolvam capacidades e talentos. “É Gratificante o concurso porque ver que são menores que ao receber os premio, se sentiram reconhecidos por uma instituição prestigiada como a OAB”, finalizou.